sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Abre todas as portas...

“Por vezes custa-nos expressar os nossos sentimentos, como se numa palavra os fossemos perder…
O amor só magoa quando não se é correspondido. E se algum dia viste no meu olhar a ausência de um sentimento, foi por não ser correspondida…
Chega uma altura da vida, em que colocamos todos os “se nãos” em cima de uma mesa, e selecciona-mos aqueles pelos quais não vale a pena lutar. Naquele dia, tirei o teu nome da mesa e coloquei-o no bolso, para andar sempre comigo. Sempre que cometia algum erro, relembrava o teu nome, e lamentava-me…por te ter retirado…
No outro dia, coloquei os “talvez” em cima da mesa…e aí, tirei-te do bolso, e coloquei-te de novo na mesa. O “talvez” é mais convincente que o “se não”. E “se não” for,” talvez” possa mudar e voltar a ser…
Agora já não te trago no bolso…trago-te no coração porque é mais acolhedor. No bolso trago a mágoa da dor que um dia te causei…para quem sabe, me cair do bolso com um perdão, e me ver livre dela para sempre. E para sempre não é muito…se perdermos muito do tempo que nos resta.”

Miriam Costa

Feliz dia de S. Valentim!
Adoro-te!
(escrevo porque custa menos e assim tenho a certeza que não perco o sentimento que não disse)
14.02.09

Sem comentários: